Direito dos animais ganha coordenadoria em Niterói, RJ

Direito dos animais ganha coordenadoria em Niterói, RJ
Daniel Marques

O Diário Oficial do Município publicou, nesta terça-feira (21), o decreto que cria a Coordenadoria Especial dos Direitos dos Animais. O titular será o ex-vereador e ex-secretário municipal de Meio Ambiente, Daniel Marques.

O novo órgão ampliará a políticas de defesa dos animais domésticos e silvestres, como preconiza a Lei Municipal 3153/2015, que organiza as políticas de proteção animal no município. Marques destaca que o trabalho terá foco ainda na ampliação da castração.

“Antes, várias iniciativas eram tomadas isoladamente. O objetivo da coordenadoria é organizar essas políticas, conduzi-las, congregá-las.  Com relação aos animais silvestres, por que não fazer um centro de triagem na cidade, estudar um local para soltura de pássaros resgatados? Vamos investir também no aumento das castrações. Temos a expectativa de inaugurar o Centro de Controle Populacional de Animais Domésticos no final de março”, explicou.

Por Denise Garcia 

Fonte: Folha Nit

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.