Diretor de Pesquisa e Conservação de Fauna de Curitiba aborda temas sobre proteção e defesa dos animais em Toledo, PR

Na terça-feira (2), acontece uma palestra com o diretor de Pesquisa e Conservação de Fauna da Secretaria de Meio Ambiente de Curitiba, Alexandre Welker Biondo. O evento será realizado às 14h no auditório da Pontifícia Universidade Católica (PUCPR), campus de Toledo. O professor estará em Toledo para abordar temas referentes à defesa e proteção dos animais.

A presidente do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos dos Animais Maria Cecilia de Lima Rorig destaca a importância da discussão. “Diante de tantos casos de maus-tratos e abandonos que acompanhamos em Toledo é fundamental que a sociedade esteja bem informada e possa contribuir na proteção dos animais”.

Cecilia comenta que Biondo desenvolve trabalhos em Curitiba que apresentaram resultados positivos e servem como base para outros municípios. Ela lembra que o professor é o mentor do projeto Veterinário Mirim – iniciativa que surgiu em Curitiba – mas que recebeu algumas adaptações para atender as necessidades de Toledo e já está em execução nas escolas municipais.

DISCUSSÃO

Biondo falará sobre temas voltados as políticas públicas para defesa dos animais; leis de abandono e maus-tratos; experiências da cidade de Curitiba e posse responsável. “É importante que tenhamos conhecimento sobre os assuntos que serão abordados. A palestra é gratuita”, convida a coordenadora da Defesa de Proteção Animal Maria Lucia Gollmann.

Fonte: Jornal do Oeste

Nota do Olhar Animal: Um bom assunto a se discutir é o uso da terminologia “posse responsável” nos programas em defesa dos animais. Não pela mera mudança de palavras, claro, mas em um contexto de ações educacionais que visem mudar, na relação com eles, o entendimento de que devam ser propriedade de alguém.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.