Do 'pudol' ao 'bigou': site promove adoção de vira-latas por meio de buscas erradas no Google

Do ‘pudol’ ao ‘bigou’: site promove adoção de vira-latas por meio de buscas erradas no Google

Quem sonha em ter um cachorrinho pode se encantar com raças como “budogue”, “pudol”, “york chaire” ou “bigou”. Mas a grande realidade é que, enquanto você pensa em comprar animal com pedigree, milhares de vira-latas estão à procura de um lar! Foi pensando nisso que a marca de ração Güd, em parceria com a ONG Clube dos Vira-Latas, lançou o Busca Dogues, site de adoção que nomeia os cãezinhos com a ortografia errada das raças de propósito.

O projeto funciona assim: o site verifica os nomes de raça escritos incorretamente mais procurados no Google e batiza os animais resgatados com eles. Dessa forma, esses pequenos erros acabam sendo usados a favor da adoção de animais.

O processo de adoção não tem nenhum custo, o interessado só precisa preencher um formulário e ter mais de 21 anos. Os cachorrinhos já chegam vermifugados, vacinados e castrados aos novos donos. Quem quiser aproveitar essa oportunidade tem que correr: o site ficará no ar até o dia 18 de março.

Fonte: Oba Oba

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.