Documentário polêmico sobre criação de cães gera revolta e petição com mais de 60 mil assinaturas tenta cancelar exibição

Um polêmico documentário que explora a criação de cães de raça tem gerado revolta na internet e uma petição- que já conta com 63 mil assinaturas – foi criada para impedir a exibição no canal britânico BBC.
O programa, atualmente intitulado ‘Will My Puppies Make Me Rich?’, foi ideia das cineastas Sophia Slater e Helena Rochester e terá o apoio da premiada produtora Nine Lives, de Salford. De acordo com a BBC, o documentário acompanhará jovens criadores de cães enquanto eles tentam construir seus negócios. Também irá explorar e discutir o que constitui uma boa e má prática no mundo da criação de cães.

Desde que o programa foi anunciado, uma petição foi criada em uma tentativa de impedir a BBC de produzir o documentário. Até agora, já reuniu mais de 63 mil assinaturas, com muitas pessoas se opondo à ideia do documentário. Um porta-voz da BBC disse ao Metro.co.uk que o programa não “glamouriza a criação de cães” e vai “destacar a importância do bem-estar animal”. “Este documentário observacional não exalta a criação de cães, ele examina com responsabilidade o crescente aumento de jovens entrando no negócio e destaca a importância do bem-estar animal, treinamento e licenciamento”, disse em um comunicado.
🐶 Will My Puppies Make Me Rich? @BBCThree commissions timely new film following young dog breeders in the North of England as they set out to build reputable businesses during lockdown – https://t.co/LAF4Sz0BkD pic.twitter.com/IYokIaVj55
— BBC Press Office (@bbcpress) November 25, 2020
“A equipe de produção está trabalhando em estreita colaboração com especialistas em animais para informar o público sobre o que constitui boas e más práticas”, completou. O documentário, que está atualmente em produção, também analisará como os preços dos cachorros dobraram nos últimos seis meses por causa do pandemia do coronavírus.
Fonte: Revista Monet