Doente, homem segue em busca de novos tutores para seus cães em Canoas (RS)

Doente, homem segue em busca de novos tutores para seus cães em Canoas (RS)

Maioria dos animais está vacinada e castrada, aguardando adoção.

Os cachorros de Francisco do Santos continuam sob risco de fome e abandono em Canoas, na Região Metropolitana. Tratando um câncer de fígado, o paraibano que adotou o Rio Grande do Sul como casa busca auxílio para doar seus animais de estimação, que socorreu das ruas ao longo dos 12 anos desde que se mudou para o Estado.

Inicialmente com 12 cães para cuidar, ele viu a quantidade aumentar para 16, quando outros quatro animais foram deixados no pátio da sua casa sem aviso. “Estou com pouca ração e minha saúde atrapalha para cuidar de todos”, lamenta. Quem tiver interesse em ajudar pode fazer contato pelo telefone (51) 8114-6828 ou procurar por Francisco na rua Boa Vista, em Canoas.

“Sempre gostei muito de animais e não podia ver eles sofrendo, por isso resgatei todos os que encontrei precisando de ajuda”, contou. No entanto, por se encontrar doente e sem esperanças na luta contra um câncer de fígado, ele pede para quem tiver interesse adote os seus animais ou ajude com alimentos. “Não tenho mais forças e condições financeiras para cuidar deles, por isso vou dar para quem puder cuidar bem dos meus bichos”.

Quase todos os animais estão vacinados e castrados. “Cada um deles tem a sua história, trato como se fossem meus filhos e espero que continuem recebendo o mesmo tratamento”, comenta Franscisco, esperançoso.

RS canoas novotutor 2

Fonte: Correio do Povo

MAIS NOTICIAS

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.