Doguinhos são resgatados com ajuda de caiaque em casas alagadas em Itajaí, SC

Doguinhos são resgatados com ajuda de caiaque em casas alagadas em Itajaí, SC

Quatro cachorros foram resgatados de casas alagadas na rua Américo Meinicke, no bairro Cordeiros, em Itajaí. Os casos aconteceram no último domingo e foram divulgados pela Guarda Municipal Ambiental esta semana.

Um cachorro é de uma senhora de 86 anos que havia sido resgatada também. A tutora informou que não havia local para deixar o animal de pequeno porte, com pelagem preta e branca. Outra moradora também pediu ajuda à Guarda Ambiental para levar sua cadelinha para um ambiente seguro. Ela tinha pelagem marrom clara.

Doguinhos são resgatados com ajuda de caiaque em casas alagadas

Algumas horas depois, por volta das 16h30, a guarda foi acionada para resgatar outras duas cachorrinhas, na mesma rua. A tutora se recuperava de um infarto e não tinha condições de resgatar os animais e pediu ajuda.

Os guardas contaram com a parceria de um morador que cedeu um caiaque para que conseguissem chegar à casa. No local, encontraram a cachorrinha de pequeno porte e de pelagem preta. Em um estacionamento de uma loja, foi resgatada outra cachorrinha também preta.

Todos os animais foram levados ao abrigo no ParCão da Beira Rio para receber os cuidados necessários e permanecer em ambiente seguro até às chuvas pararem.

Doguinhos são resgatados com ajuda de caiaque em casas alagadas

Fonte: Diarinho