Dois cachorros morrem após resgate em canil clandestino em João Pessoa, PB

Dois cachorros morrem após resgate em canil clandestino em João Pessoa, PB
Foto: Reprodução Internet

Dois animais resgatados na quarta-feira (30) em um canil clandestino morreram. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (1º) pelo grupo que fez o resgate. Um dos animais estava com as patas em estado de decomposição e não resistiu a uma anestesia aplicada para realizar o tratamento. O outro animal, diagnosticado com leishmaniose, também não resistiu à doença.

Os outros cinco animais foram encaminhados para o Centro de Zoonoses e lá permanecem até a conclusão da recuperação, para que sejam disponibilizados para adoção.

De acordo com o delegado Ragner Magalhães, da delegacia do Meio Ambiente, a ação foi iniciada a partir de uma denúncia. O responsável e proprietário da casa foi identificado, conduzido para a Central de Flagrantes da Polícia Civil e liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Ele também foi autuado com uma multa de R$ 14 mil.

Uma mulher, indicada pelo delegado como companheira do proprietário do canil, está sendo procurada pela delegacia do Meio Ambiente como também responsável pelo crime.

Assista ao vídeo clicando aqui.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.