Dois cães são resgatados esfaqueados em Anápolis, GO

Dois cães são resgatados esfaqueados em Anápolis, GO
Dois cachorros são resgatados esfaqueados em Anápolis — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Em menos de um mês, dois cães foram resgatados esfaqueados em Anápolis, a 55km de Goiânia. Uma associação de proteção aos animais também denuncia envenenamento de gatos na cidade. Um pit bull foi encontrado ferido e abandonado na zona rural do município (vídeo).

VÍDEO: Dois cachorros são resgatados esfaqueados em Anápolis

Um dos cachorros foi encontrado no dia 14 de julho, outro na sexta-feira (13). Conforme a Associação de Proteção aos Animais de Anápolis (Aspaan), 13 gatos foram encontrados envenenados após uma denúncia no dia 1º deste mês.

Segundo o veterinário Ruan Monteiro, que cuida dos animais, um dos cães já recebeu alta, mas outro ainda está recebendo tratamento médico. Ele explica que os ferimentos indicam sinais são de maus-tratos.

“São lesões de esfaqueamento, mas são antigas. Tanto que não temos muito o que fazer, a não ser fazer curativos e deixar cicatrizando”, contou.

Gato é encontrado envenenado em Anápolis, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Gato é encontrado envenenado em Anápolis, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Conforme a vereadora e presidente da associação, Thais Gomes de Souza, são várias as denúncias de maus-tratos a animais em Anápolis e, infelizmente, muitos morrem por abandono dos próprios tutores.

“Nenhum dos casos tinha câmeras próximas, eram locais mais desertos. Muitos dos animais encontrados são castrados e com sinais de que eram bem cuidados. Infelizmente não temos delegacia especializada na cidade e o número de ocorrências é cada dia maior”, ressaltou Thais.

Conforme a Polícia Civil, não há nenhum registro de ocorrência diante dos casos de maus-tratos na cidade.

Ainda de acordo com a associação, os cães são encaminhados para lares temporários até que encontrem um novo dono.

Por Jamyle Amoury e Elisângela Nogueira, G1 GO e TV Anhanguera

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.