Dois cães, vítimas de maus-tratos, são resgatados em Seberi (RS), incluindo um deles com graves lesões no pescoço

Dois cães, vítimas de maus-tratos, são resgatados em Seberi (RS), incluindo um deles com graves lesões no pescoço

Na quinta-feira, dia 18 de janeiro de 2024, policiais militares, do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM), resgataram dois cães, vítimas de maus-tratos, no interior de Seberi.

Após receber uma denúncia anônima, a equipe do 3º BABM chegou no local e flagrou dois cães, de pequeno porte. Os animais apresentavam graves lesões no pescoço.

Em um dos cachorros, a lesão era tão profunda que, quase fazia a circunferência total do pescoço. Conforme se observou, possivelmente os ferimentos foram causados por uso de corda ou coleiras bastante apertadas.

Pode-se observar muitas larvas, indicando que as lesões não eram recentes. Além das feridas, os animais apresentavam quadro de desnutrição severa, estavam sujos e sem sinal algum de cuidado e afeto.

Os policiais militares resgataram os cães, encaminhando para atendimento veterinário (voluntário), no município de Frederico Westphalen. Os cachorros permaneceram internados para tratamento, devido à gravidade dos ferimentos. O responsável pelos cães foi identificado e responderá pelo crime ambiental.

Por Frederico Westphalen

Fonte: Portal Camaquã

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.