Dois cavalos morrem e mais de 100 sofrem insolação em evento de samurais no Japão

Dois cavalos morrem e mais de 100 sofrem insolação em evento de samurais no Japão
Festival é inspirado nas batalhas de samurais — Foto: TORU YAMANAKA/AFP

Dois cavalos morreram e mais de 100 sofreram insolação durante um festival anual de cavalos na cidade de Fukushima, no Japão, inspirado nas batalhas de samurais. A informação foi divulgada pelos organizadores do evento nesta terça-feira.

O Japão, que vem sendo atingido por uma onda de calor extremo, registrou este ano a temperatura média mais elevada durante o mês de julho em 100 anos. O termômetro atingiu 35 graus durante o festival. Ao menos 111 cavalos — assim como dezenas de espectadores — precisaram de atendimento médico.

O evento anual, celebrado entre os dias 29 e 31 de julho, contou com mais de 400 participantes vestidos como guerreiros samurais e que simularam combates a cavalo. Mais de 120 mil pessoas compareceram ao evento, de acordo com a imprensa local.

Yoshichika Hirata, membro do comitê executivo do festival, declarou à AFP que os organizadores discutirão a mudança de data do festival para um período do ano de temperaturas mais amenas.

Fonte: AFP via Extra

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.