Na foto, um dos cavalos resgatados

Dois cavalos, vítimas de maus-tratos, são resgatados em Florianópolis

A Prefeitura de Florianópolis, através da Diretoria do Bem Estar Animal de Florianópolis – DIBEA resgatou nesta terça-feira (2), dois cavalos no bairro Ingleses, Norte da Ilha. A Dibea foi acionada através de uma denúncia de que um dos animais estava sofrendo maus-tratos, e com o apoio da Guarda Municipal fez o resgate, mas um dos animais, uma égua, não resistiu e foi a óbito, minutos após a chegada da equipe.

O segundo animal foi levado até a Dibea para receber atendimento veterinário e ainda ontem, encaminhado para um lar de apoio e está disponível para adoção. O animal que foi a óbito foi encaminhado ao tutor para que fossem tomadas às providências. “Neste caso o tutor também foi notificado para prestar esclarecimentos, pois ele não ofereceu assistência veterinária, o que é considerado maus-tratos. Vamos apurar os fatos e encaminhar o caso para a Delegacia de Polícia Civil para que de prosseguimento ao processo”, explica a diretora da Dibea, Fabrícia Costa.

O tutor dos animais responderá judicialmente pelo crime de maus-tratos contra animais e terá que pagar multa administrativa, que varia de 500 a 3 mil por animal.

Por Adriano Ribeiro

Fonte: Informe Floripa

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.