Dois elefantes separados unem as trombas para se despedirem para sempre

Dois elefantes separados unem as trombas para se despedirem para sempre
Foto: Reprodução/Conti Outra

O tráfico de marfim e sua aparência exótica os tornou alvos fáceis para muitos zoológicos e caçadores ao longo da história. Os elefantes não vivem uma vida fácil, especialmente quando são mantidos em cativeiro durante grande parte de suas vidas.

Eles não podem se aproximar de outros elefantes, eles não podem pisar na erva fria e úmida, eles não comem folhas das árvores nem se banham em lagos ou brincam na lama com as suas crias. Em alguns casos, eles compartilham cativeiro com outros elefantes, mas eventualmente um deles morre ou é separado por circunstâncias de vida.

Embora sejam feitos esforços por organizações de animais, nenhuma deles é suficiente para deter completamente e rapidamente o abuso sofrido por esses animais, amigos e afetuosos. Uma foto viral compartilhada pelo utilizador, Soumya Vidyadhar também mostra outro caso, onde dois elefantes estão a ser separados, com destino a lugares diferentes. Eles tocam as suas trombas, um sinal de afeição entre eles, como se dissessem adeus.

Seu sofrimento terminará um dia? Animais como os elefantes pertencem a lugares naturais e abertos, onde podem viver e crescer com sua família e outros da sua espécie. Não atrás das grades, pisando cimento e sendo maltratado para se comportar de uma determinada maneira.

Fonte: Top Mídia News 


Nota do Olhar Animal: A imagem e a notícia não são novas ou sequer recentes, mas são impactantes e lamentavelmente atuais, por isso achamos por bem publicá-las.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.