Dois filhotes de gato são resgatados de poço de mais de 15 m em Xanxerê, SC

Dois filhotes de gato são resgatados de poço de mais de 15 m em Xanxerê, SC

SC xanxere gatosDois filhotes de gato foram resgatados pelos bombeiros de Xanxerê, no Oeste catarinense, no domingo (8). Eles estavam em um poço com 15 a 20 metros de profundidade.

O Corpo de Bombeiros foi acionado pela manhã por um morador da região, no bairro São Pedro. Segundo a guarnição, ele escutou os miados durante a noite de sábado (7). Como eles continuaram pela manhã, chamou os bombeiros.

Resgate

Após ser acionada, a guarnição foi até o poço, no interior de um terreno baldio. Estrutura é abandonada e estava seca.

SC xanxere gatos 2Ao perceberem que os animais estavam vivos, os bombeiros montaram uma estrutura com técnicas de rapel para o resgate. Um dos profissionais desceu no poço.

Os filhotes foram colocados em uma bolsa e puxados através de um cabo. Em seguida, o bombeiro saiu do poço através de um ascensor, equipamento de subida.

Os gatos não estavam feridos, conforme os bombeiros. Porém, estavam assustados, com fome e cansados. Eles foram deixados com o morador que acionou a guarnição. Os bombeiros acreditam que os gatos tenham caído no poço sozinhos.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.