Dois gatinhos que foram amarrados juntos e usados como iscas para briga de cães são resgatados bem a tempo

Por mais que seja difícil entendermos, arenas de rinha de cães ainda existem nos EUA e ao redor do mundo. Se você não está familiarizado com o submundo desde “esporte”, saiba que é muito sombrio. Essencialmente, os cães, muitas vezes Pit Bulls, são treinados por humanos cruéis para se tornarem agressivos, violentos e lutadores. Os treinadores aplicam uma variedade de táticas, incluindo o abuso dos cães, agredindo-os com paus para aumentar a força na mandíbula, mantendo-os em jaulas durante dias e deixando-os passar fome. Apesar do fato de que a rinha de cães é considerada um crime em todos os estados dos EUA, humanos que possuem uma sede por dinheiro e um hábito de apostador continuam a apoiar as operações de rinha de cães.

Enquanto os cães são obviamente os mais afetados por esta prática brutal, eles não são os únicos animais que sofrem. Muitas vezes, animais pequenos, como gatinhos, são usados como isca para treinar os cães. Isso mesmo, gatinhos vivos são jogados aos cães como uma forma de praticar o que certamente será uma luta sangrenta e horrível de cães. Infelizmente, isto ainda acontece no mundo.

Recentemente, dois gatinhos foram misteriosamente deixados em um pet shop da rede Pet Food Express em Benicia, na Califórnia, e finalmente foram levados a um centro de resgate. De acordo com os veterinários, os dois bebês, mais tarde chamados de Will e Grace, foram deixados em uma condição terrível.

As pernas de Will e Grace estavam amarradas juntas com elásticos, uma indicação clara que estas criaturas inocentes estavam sendo usadas como isca para rinha de cães.

Foto: Solano County Friends of Animals.
Foto: Solano County Friends of Animals.

Todas as pessoas que viram os gatinhos em sua jornada das ruas até o centro de resgate ficaram chocadas. “É a primeira vez que eu vi uma equipe inteira de funcionários em lágrimas, todo mundo”, compartilhou a gerente da loja Pet Food Express, Leona Edejer, em uma entrevista para ABC 7 News.

Os dois gatinhos tinham danos severos em suas patas por estarem amarradas com elástico. Apesar dos esforços para tratá-los, Grace não resistiu e teve que ser eutanasiada devido a uma séria infecção causada pela gangrena. Agora os veterinários estão fazendo tudo que podem para ajudar Will a se recuperar.

Foto: Solano County Friends of Animals.
Foto: Solano County Friends of Animals.

Will está atualmente recebendo cuidados 24 horas por dia na Solano County Friends of Animals, uma organização sem fins lucrativos. Além de ajudar Will, a ONG está trabalhando com a Divisão de Controle Animal do Condado de Solano para investigar a situação, tentando encontrar quem abandonou os gatinhos e descobrir quaisquer círculos de rinha de cães que possam estar se reunindo na região. Nós esperamos que ocorra justiça para esses gatinhos e que as pessoas vejam esta situação como uma lição. Os treinadores de rinha de cães frequentemente irão navegar pela Craiglist e outros sites online de classificados procurando animais de graça para usar como isca – então é extremamente importante tomar muito cuidado se você precisa encontrar um novo lar para qualquer animal. Juntos, nós podemos colocar um fim a esta crueldade revoltante. Se você quer ajudar Will com sua recuperação, clique aqui para fazer uma doação.

Por Veronica Chavez / Tradução de Alice Wehrle Gomide

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.