Dois gatos são envenenados em São Carlos (SP) com chumbinho em salsicha

Dois gatos são envenenados em São Carlos (SP) com chumbinho em salsicha

Um deles morreu, enquanto o outro vomitou o veneno e sobreviveu. Tutora registrou boletim de ocorrência por crueldade contra animais.

SP saocarlos salsicha

Dois gatos foram envenados com chumbinho misturado a salsichas em São Carlos (SP), na terça-feira (9). Um deles morreu após comer a isca. O outro foi medicado e sobreviveu. A tutora dos felinos registrou um boletim de ocorrência por crueldade contra animais. “Foi pura maldade. Estou bem triste e espero que encontrem quem fez isso”, disse a estudante Bianca de Oliveira Benedicto, de 17 anos, que mora na Vila Nery.

Segundo ela, este foi o segundo caso registrado na Rua Jacyntho Palombo. A vizinha já tinha perdido o gato de estimação pelo mesmo motivo. Apesar disso, a estudante não sabe dizer quem teria cometido o crime. “Aqui na rua tem muitos gatos, mas agora estou com medo. Tenho mais duas cadelas e não deixo elas mais próximas ao portão”, relatou.

Bianca estava com o gato Salem há dois anos e meio, mas terça-feira, ao chegar encontrou o animal espumando pela boca. “Meu tio estava em casa, tentou dar soro para ver se ele vomitava o veneno, mas não deu certo”, relatou.

Na manhã de quarta-feira, Bianca viu um pedaço de salsicha com o veneno no quintal e outro pedaço na calçada. Por volta das 19h30, ela recebeu uma ligação da vizinha dizendo que o outro gato da jovem, o Petrukio, também espumava pela boca. “Ele começou a passar mal, mas conseguiu vomitar o que comeu e agora já está melhor”.

A jovem levou as salsichas envenenadas até o 1º Distrito Policial, que recolheu o material para análise. Por enquanto, a polícia não tem um suspeito.

SP saocarlos 534543gato

Fonte: G1 (texto editado)

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.