Dois homens abandonam filhotes de cachorro no Pinhais, em Franca, SP

Dois homens foram flagrados por câmeras de monitoramento abandonando três filhotes de cachorro em um terreno, no Parque do Pinhais, na região Norte de Franca.
Nas imagens registradas na manhã desta terça-feira, 29, com horário de 5h47, é possível ver as duas pessoas chegando com um carro modelo Fiat Uno.
Eles descem do veículo na rua da Concórdia e atravessam a via para o outro lado, onde há um terreno grande. No local, eles abandonam os três filhotes em uma caixa de papelão e vão embora. Outros quatros cachorros de rua acompanham o crime praticado pela dupla.
“Estava passando pela avenida dos Pinhais e me deparei com esses três cachorrinhos abandonados em um terreno baldio”, comenta Fransergio, que compartilhou a situação.
Segundo ele, até no final da manhã os filhotes ainda permaneciam no terreno, porém, foram alimentados por um funcionário de uma empresa ao lado.
No Brasil, o abandono de animais é crime desde 1998, de acordo com a Lei Federal 9.605/98. Em 2020, com a aprovação da Lei Federal 14.064/20, houve aumento da pena de maus-tratos com reclusão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda quando se tratar de cão ou gato.
Por Hevertom Talles
Fonte: GCN