Dois homens que gravaram vídeo com porco dentro da piscina são indiciados

Dois homens que gravaram vídeo com porco dentro da piscina são indiciados
Suspeitos são indiciados por crime de maus-tratos. (Foto: Redes Sociais)

A Polícia Civil de Passos, no Sudoeste do estado de Minas Gerais, concluiu o inquérito aberto para apurar crime de maus-tratos após o compartilhamento de um vídeo com dois homens maltratando um porco dentro da piscina. Os dois suspeitos – de 25 e 30 anos – foram indiciados. 

Segundo a polícia, os maus-tratos aconteceram durante uma festa em São João Batista do Glória no dia 16 de agosto. “No vídeo, dá pra ver dois homens que foram identificados segurando, abraçando, forçando e jogando o porco na piscina. Isso chamou muita atenção e gerou revolta da população. O vídeo foi analisado pela perícia, o que possibilitou a individualização das condutas e auxiliou na completa qualificação da dupla”, disse o delegado Marcos Pimenta.

De acordo com a polícia, os suspeitos foram ouvidos e confessaram o crime. “Um deles falou que logo que ele pulou na piscina, as pessoas chamaram a atenção dele e ele tirou o animal da água”, completa.

Ainda de acordo com a polícia, um dos envolvidos já tem registro por furto, tráfico de drogas e receptação. O caso segue no Poder Judiciário. A pena para o crime de maus-tratos de animais é de três meses a um ano de detenção.

Por Camilla Dourado

Fonte: Estado de Minas Gerais 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.