Dois homens são presos em Bodocó (PE) suspeitos de maus-tratos a animais

Dois homens são presos em Bodocó (PE) suspeitos de maus-tratos a animais
Foto: Divulgação/PM

Na tarde desta sexta-feira (27), equipes da Patrulha Rural do 7º BPM foram acionadas pela Central para averiguar uma ocorrência de maus tratos de animais na Rua Jorge Calixto, em Bodocó. No endereço informado, foram apreendidas com um homem, de 50 anos, doze animais silvestres engaiolados: um bigode, três golinhas, três bicos de prata, dois azulões, um careta e dois cablocos.

Os policiais militares continuaram as buscas, vindo a encontrar no fundo da residência de outro suspeito, de 30 anos, quarenta e dois galos, que estavam em várias baias com gaiolas (alguns destes animais apresentavam visíveis sinais de maus-tratos).

No local, foram encontrados ainda: uma serra, uma tesoura suja de sangue, uma espora plástica, sete buchas para esporão, um furador de couro, uma peça de tecido para pesar animais e várias anilhas de identificação, além de um cercado, utilizado para treino e confronto dos animais. As ocorrências foram apresentadas na Delegacia de Polícia Civil local para adoção das providências legais cabíveis.

Fonte: Diário de Pernambuco

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.