Dois homens são presos em Penedo (AL) por tráfico de animais silvestres

Dois homens são presos em Penedo (AL) por tráfico de animais silvestres

Por Roberto Miranda

AL penedo trafico 7aff22985287461731ca3f35562b5267

Durante trabalho ostensivo neste final de semana, dois homens foram presos por tráfico de animais silvestres. O flagrante aconteceu na estrada de acesso ao povoado Campo Redondo, zona rural de Penedo, em AL.

Equipes do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) e da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM), em trabalho continuo, avistaram uma motocicleta com os ocupantes, Jorge Luiz Joaquim dos Santos e Edvaldo Vieira de Souza, em atitude suspeita.

“Visualizamos os dois homens de motocicleta, momento que mudaram de comportamento, o que levantou suspeita. Ordenamos o condutor a reduzir e parar. Ao revistar uma bolsa grande de tecido, encontramos as aves dentro, em condições mínimas de sobrevivência”, detalhou um dos militares.

Ambos foram presos com base na Lei de Crimes Ambientais e vão responder por tráfico de animais silvestres. Eles estavam transportando 120 pássaros da espécie Chupinha, ou Papa Capim, em gaiolas do tipo alçapão, usadas para o transporte e comercialização.

Com o flagrante, Jorge Luiz Joaquim dos Santos e Edvaldo Vieira de Souza foram conduzidos para a 7ª Delegacia Regional de Penedo, onde foi aberto um inquérito com base na Lei Federal nº. 9.605 de 1998 (Lei de Crimes Ambientais).

Após a assinatura do procedimento, foram liberados e vão responder em liberdade. Os pássaros foram levadas para a sede do Batalhão Ambiental na entrada do povoado Capela, zona rural de Penedo.

Os 120 Chupinhas serão soltos na Área de Proteção Ambiental (APA) da Marituba do Peixe.

Fonte: Aqui Acontece

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.