Dois homens são presos na fronteira de MT com 34 galos para rinha

Galos e 6 galinhas tinham saído de San Matias, na Bolívia. Eles seriam levados para um sítio no município de Cáceres, segundo Gefron.
Por Pollyana Araújo
Dois homens foram flagrados transportando 34 galos de rinha e seis galinhas na comunidade Limão, em Cáceres, a 220 km de Cuiabá, região de fronteira com a Bolívia. O flagrante foi feito por policiais do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) nesta sexta-feira (24), durante patrulhamento na BR-070.
Segundo o Gefron, o veículo foi abordado e durante a revista na carroceria do veículo utilitário, usado para o transporte das aves, os policiais encontraram os galos que estavam cobertos com tecido. Os galos e galinhas tinham saído de San Matias, na Bolívia, e seriam levados para um sítio em Cáceres.
As aves teriam sido encomendados por um sitiante, que seria dono de uma rinha. Porém, de acordo com a polícia, eles não informaram o nome dessa pessoa e a localização exata da propriedade rural. Os homens foram levados para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), de Cáceres, e os galos para a Companhia de Polícia Ambiental, do município.