Dois homens são presos na fronteira de MT com 34 galos para rinha

Dois homens são presos na fronteira de MT com 34 galos para rinha

Galos e 6 galinhas tinham saído de San Matias, na Bolívia. Eles seriam levados para um sítio no município de Cáceres, segundo Gefron.

Por Pollyana Araújo

MT caceres img-20141025-wa0053

Dois homens foram flagrados transportando 34 galos de rinha e seis galinhas na comunidade Limão, em Cáceres, a 220 km de Cuiabá, região de fronteira com a Bolívia. O flagrante foi feito por policiais do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) nesta sexta-feira (24), durante patrulhamento na BR-070.

Segundo o Gefron, o veículo foi abordado e durante a revista na carroceria do veículo utilitário, usado para o transporte das aves, os policiais encontraram os galos que estavam cobertos com tecido. Os galos e galinhas tinham saído de San Matias, na Bolívia, e seriam levados para um sítio em Cáceres.

As aves teriam sido encomendados por um sitiante, que seria dono de uma rinha. Porém, de acordo com a polícia, eles não informaram o nome dessa pessoa e a localização exata da propriedade rural. Os homens foram levados para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), de Cáceres, e os galos para a Companhia de Polícia Ambiental, do município.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.