Espanha Almeria matam leitoes H

Dois jovens matam 72 leitões ao se jogarem sobre eles em Almería, na Espanha; vídeo

Os investigados de 19 e 22 anos, gravaram e difundiram um vídeo pelo WhatsApp.

Por Antonio J. Mora / Tradução de Flavia Luchetti

Espanha Almeria matam leitoes

Um gravava a cena através do seu celular, enquanto o outro se atirava com toda a força caindo em cima dos leitões. No total, 72 foram mortos. A Guardia Civil agora investiga os dois jovens por um suposto crime de maltrato animal, após difundirem as imagens através do WhatsApp, e mostrarem como acabavam com a vida de dezenas de animais em uma fazenda de Huércal-Overa (Almería). Foram identificados como D. A. A., de 19 anos, y M.R., de 22. O fato ocorreu no último sete de janeiro.

A Guardia Civil informou que os suspeitos são empregados da granja criadora de suínos e que no momento dos fatos, realizavam o desmame dos leitões e transferência para os módulos de criação. De acordo com as investigações realizadas pelos agentes do Seprona (Serviço de Proteção a Natureza) os trabalhadores aproveitaram o momento no qual os animais se encontravam na baia de transferência para fechar a entrada e a saída, assim, os animas não teriam nenhuma chance de escapar.

Enquanto um deles gravava com o celular, o outro trabalhador por 3 vezes se jogou, caindo sobre os leitões. 19 leitões morreram esmagados na hora, enquanto outros 53 ficaram feridos, e que finalmente vieram a falecer pelas lesões traumáticas.

Os trabalhadores divulgaram o vídeo através do WhatsApp. E foi assim como o responsável da granja suína, pouco tempo depois, tomou o conhecimento do ocorrido e alertou a policia, que tendo assistido o vídeo identificou e localizou os suspeitos. A sindicância aberta pela Guardia Civil coloca os suspeitos a disposição do Juizado de Instrução de plantão em Huércal-Overa.

Fonte: El País

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.