Dois ornitorrincos são decapitados em um parque na Austrália

Dois ornitorrincos são decapitados em um parque na Austrália
O ornitorrinco é um dos animais emblemáticos da Austrália. Dois exemplares da espécie foram encontrados decapitados em um parque do país (Imagem: AFP)

Dois ornitorrincos foram decapitados em um parque de Albury, no sudoeste da Austrália, informaram as autoridades que denunciam o ato como cruel.

Hazel Cook, uma das responsáveis pelo local, explicou ao jornal Border Mail que, conforme o veterinário, os ornitorrincos não foram vítimas de outros animais selvagens. “Pode-se ver onde tentaram cortar a vértebra”, disse, sem saber se a decapitação foi anterior ou posterior à morte. “Não temos nem ideia sobre o motivo pelo qual alguém faria algo assim, em particular a um animal tão doce como um ornitorrinco”, acrescentou.

Uma porta-voz dos parques nacionais do estado afirmou que esse foi um ato “cruel e vil contra um dos animais australianos mais amados”.

O ornitorrinco, animal noturno, é um dos poucos mamíferos que põem ovos. Se alimenta de larvas, insetos e pequenos crustáceos. Eles possuem um focinho em forma de bico de pato, pelagem espessa e patas e rabo como as do castor. Eles são inofensivos, apesar das patas dos machos adultos estarem cobertas de espinhos cujo veneno pode ser muito doloroso para os seres humanos.

Tradução de Alice Wehrle Gomide

Fonte: El Comercio 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.