Dois tamanduás atropelados são resgatados e estão internados em hospital veterinário da UFMT

Dois tamanduás atropelados são resgatados e estão internados em hospital veterinário da UFMT
Foto: UFMT

Dois tamanduás-mirim foram resgatados no município de Alta Floresta e Feliz Natal, a 800 km e 518 km de Cuiabá, respectivamente. Os animais foram encaminhados ao Hospital Veterinário da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus Sinop, a 503 km da capital.

O tamanduá maior, que seria adulto, fraturou uma das patas e passou por radiografia. O outro tamanduá filhote não teve ferimentos, mas está em processo de reabilitação num espaço específico.

De acordo com a veterinária, Elaine Dione, responsável pelo setor de atendimento de animais silvestres do hospital, o tamanduá adulto, possivelmente, foi vítima de atropelamento. Ele deu entrada na unidade, na sexta-feira (2).

O filhote deu entrada no dia 18 de julho e foi resgatado depois que a mãe foi atropelada. Ambos estão sob observação e tratamento hospitalar.

Ainda segundo a veterinária, os animais foram resgatados por fiscais da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) de Sinop e pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) de Alta Floresta.

Fonte: Cenário MT

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.