Dois tigres fogem do jardim zoológico após passagem de tornado

Dois tigres fogem do jardim zoológico após passagem de tornado
Tigre - Imagem ilustrativa. CANVA

A tempestade provocou danos nas jaulas, permitindo que dois tigres fugissem. Os animais selvagens já foram localizados e transportados de volta para o jardim zoológico.

A passagem do tornado pelo estado norte-americano da Geórgia provocou inúmeros danos, incluindo no jardim zoológico Pine Mountain Safari. Dois tigres conseguiram fugir das jaulas e andaram à solta durante algum tempo.

No domingo, o Pine Mountain Animal Safari partilhou, através de uma publicação de Facebook, que os “tigres estão seguros”. O jardim zoológico explica que a tempestade provocou danos nas jaulas, o que deu a oportunidade aos animais selvagens para fugirem.

“Como uma grande parte do sudoeste da Geórgia, o Pine Mountain Safari foi extensivamente afetado esta manhã [domingo]. Felizmente, nenhum dos animais e funcionários ficou ferido. No entanto, várias jaulas de animais ficaram afetadas e dois tigres escaparam durante um breve período. Ambos foram já encontrados, tranquilizados e regressaram em segurança para a jaula”, pode ler-se.

Na manhã de domingo, as forças policiais do condado tinham anunciado, nas redes sociais, que “um tigre” do jardim zoológico tinha sido reportado como “desaparecido dentro do parque”. Mais tarde, Zac Steele, diretor de emergências da polícia local, confirmou ao The Washington Post que a tempestade danificou as jaulas, permitindo que dois tigres fugissem.

Um dos animais foi encontrado no interior do jardim zoológico, enquanto o outro foi localizado fora do espaço. O Pine Mountain Safari tem mais de 120 hectares e acolhe 75 espécies de animais.

Devido aos danos causados pelo tornado, o jardim zoológico esteve encerrado durante o dia de domingo. No Facebook, o Pine Mountain Safari informa que estão a trabalhar “para manter a equipa e os animais em segurança”.

Durante o fim de semana, um tornado atravessou vários estados do sudeste dos Estados Unidos. Antes de chegar à Geórgia, a tempestade atingiu os estados do Mississípi e do Alabama, provocando a morte a 26 pessoas e causando uma vasta destruição.

Fonte: SIC Notícias / mantida a grafia lusitana original

Nove razões para não visitar zoológicos

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.