Dois timbus órfãos e um adulto são resgatados e levados à CPRH em Recife, PE

Dois timbus órfãos e um adulto são resgatados e levados à CPRH em Recife, PE
Timbus foram encontrados com a mãe morta. Foto: CPRH/Divulgação

O empresário Jorge Francisco de Lima e a jornalista Luciana Falcão precisaram exercer funções bem diferentes das que estão acostumados ao chegarem a seus respectivos locais de trabalho no Recife. Quando abria a oficina de que é dono, Jorge se deparou, na terça-feira (5), com dois pequenos timbus, animais silvestres típicos da região, agarrados ao corpo da mãe, morta com uma lesão na cabeça, provavelmente intencional. Já Luciana, que dá expediente Arquidiocese de Olinda e Recife, no bairro das Graças, nem precisou entrar no imóvel. Ao passar pelo portão, ela avistou um timbu adulto acuado pelos cachorros que fazem a guarda do local.

Depois dos devidos resgates e já com os animais em segurança, tanto Luciana quanto Jorge se deslocaram até a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), em Casa Forte, na Zona Norte, e entregaram os timbus para que eles recebessem os cuidados necessários. Tanto os filhotes órfãos quanto o adulto foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestre de Pernambuco (Cetas Tangara), na Zona Norte do Recife, onde eles serão avaliados e receberão os tratamentos necessários até estarem aptos a ser devolvidos à natureza.

Outros resgates

Filhote de bico-de-lacre (Estrilda astrid), pequena ave nativa da África que foi introduzida no Brasil. Fotos: CPRH/Divulgação

Um filhote de bico-de-lacre (Estrilda astrid), pequena ave nativa da África introduzida no Brasil, e um jabuti adulto que vivia em cativeiro há doze anos também foram encaminhados nessa terça-feira (5) ao Cetas Tangara.

A ave foi encontrada pela instrumentadora Núbia Alves no chão, em uma rua do bairro da Madalena, na Zona Oeste do Recife. Como ela não viu nenhum ninho por perto, resolveu levar o animal ao CPRH. Já o jabuti vivia em cativeiro no município de Abreu e Lima, no Grande Recife, e foi entregue voluntariamente por uma senhora.

Fonte: OP9

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.