Dois ursos são os últimos animais a deixar ‘o pior zoológico do mundo’

Dois ursos são os últimos animais a deixar ‘o pior zoológico do mundo’
Depois de viver em condições inadequadas no centro do Paquistão, os dois mamíferos serão realocados. Crédito: Lad Bible

Devido às suas condições deploráveis, o Zoológico Marghazar em Islamabad foi considerado o pior zoológico do mundo. Agora, graças à intervenção de fundações especializadas, dois ursos serão os últimos animais a sair do referido estabelecimento.

Bubaloo e Suzie são dois ursos de 17 anos. Por muito tempo, eles sofreram no zoológico da capital do Paquistão. Desnutrição, péssimas condições de higiene e espaços confinados foram algumas das situações que esses mamíferos tiveram que enfrentar.

Mas a sorte desses dois ursos vai dar uma volta de 180 graus. Em breve, eles serão transferidos para um centro especializado em animais de seu porte na Jordânia.

As condições aberrantes em que os animais viviam naquele zoológico do Paquistão foram expostas depois que a cantora Cher iniciou uma campanha pela libertação do elefante chamado Kavaan. Essa campanha tomou conhecimento público e todos os olhos se voltaram contra esse centro.

Os ursos podem ser transferidos para outro zoológico na Jordânia. Crédito: Lad Bible

Kavaan está se recuperando e vivendo como merece em um centro de elefantes no Camboja. E agora é a vez de Bubaloo e Suzie.

Conforme publicado pelo site Lad Bible, esses dois ursos adultos serão acomodados em um novo centro especializado na Jordânia. A transferência dos mamíferos será feita com a ajuda da Princess Alia Foundation (PAF), chefiada pela filha mais velha do rei da Jordânia, Hussein.

Nesse centro da Jordânia, as condições de vida são equiparadas às de seu habitat natural. E assim eles serão capazes de recuperar o tempo perdido e deixar para trás as horas de maus-tratos quando foram forçados a dançar em uma plataforma de metal quente, algo comum no Paquistão, e receber o cuidado e o amor que merecem.

Tradução de Thaís Perin Gasparindo

Fonte: La Nacion

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.