Domingo tem marcha em defesa dos animais em Erechim, RS

Domingo tem marcha em defesa dos animais em Erechim, RS

Domingo (25), é dia de sair para rua em Erechim, levantar a bandeira e dizer não aos maus tratos aos animais. A Marcha de Defesa Animal reivindica penas mais severas para todos os tipos de crimes contra animais. Também quer chamar atenção das autoridades municipais para situação alarmante de abandono e falta de atendimento aos bichos pertencentes à população de baixa renda que, muitas vezes, agonizam sem tratamento, lentamente, até a morte, ou são abandonados em ruas, clínicas ou em frente das ONGs. Sabemos que o município conta com a Unidade de Referência Animal – URA, que realiza castração de cães e gatos, mas que ainda não é suficiente para a demanda de nossa cidade.

O movimento é pacífico e acontece neste domingo, às 14h, na Praça da Bandeira, seguindo com caminhada até a Praça dos Bombeiros. Qualquer pessoa pode participar, basta gostar de animais e querer lutar por seus direitos. Quem desejar pode usar camiseta branca, levar faixas e cartazes. Os animais de estimação não deverão participar deste ato por conta do calor no horário da caminhada, asfalto quente e para evitar fugas com o aglomerado de pessoas. As ONGs de Erechim ligadas à causa e cuidadores independentes também vão participar. Ao final do evento, haverá coleta de doações de ração, material de limpeza, entre outros, que serão destinados as ONGs da nossa cidade.

Faça seu cartaz, sua faixa, pinte seu rosto, prepare seus corações e vamos ser a voz dos animais. O que reivindicamos em Erechim:

– Médico veterinário gratuito;

– Vacinação gratuita;

– Veículo para resgate de animais atropelados ou em situação de risco;

– Política pública contra o abandono (intensificação de campanhas educativas e de controle populacional de cães e gatos, em escolas públicas e particulares).

Marcha da Defesa Animal

Nasceu no dia 20 de maio de 2013, em uma manifestação pacífica, reivindicando o aumento de penas para maus-tratos, crueldades, abandono e demais crimes cometidos aos animais.

Assine a petição

A marcha também possui uma petição online que reivindicam penas de oito a 10 anos de reclusão para todos os tipos de crimes e pode ser acessada: www.peticao24.com por pena de 8 a 10 anos para crimes cometidos a animais.

Fonte: Jornal Boa Vista 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.