Dono de hotel escondeu o corpo do cachorro Ted no estabelecimento; animal estava morto

Dono de hotel escondeu o corpo do cachorro Ted no estabelecimento; animal estava morto
Crédito: Reprodução/Redes sociais

A família do cachorrinho TED recebeu uma resposta para o caso que os angustiou por quase 1 mês. Porém, a notícia não foi das melhores. O dono do Pet Park Hotel, localizado no Park Way, assumiu que o animal de estimação morreu nas dependências do estabelecimento, após ser atacado por outro cachorro.

Após contar duas versões mentirosas — afirmando que o animal teria sido levado por um assaltante armado e que TED foi furtado dentro de um veículo enquanto o dono do hotel fazia compras — a 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), apurou que TED entrou na jaula e outro cachorro de porte maior o matou com uma mordida no pescoço.

O dono do hotel — contou a polícia que ficou assustado com a situação — acabou enterrando o animal do quintal de sua propriedade e noticiando os falsos crimes com medo de repercussões negativas para seu empreendimento.

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) indiciou o empresário por falsa comunicação de crime. Se condenado, o criminoso pode pegar até seis meses de detenção e pagar multa.

Agentes da 1ª DP compareceram ao local, providenciaram a exumação — ato de desenterrar para, retirar os restos mortais do espaço onde o corpo foi sepultado — do cachorrinho da raça maltês, e por fim entregaram para a família.

Por Rafaela Martins

Fonte: Correio Braziliense

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.