Dono de rinha de galo é preso em flagrante pela Polícia do Meio Ambiente em Pouso Alegre, MG

Dono de rinha de galo é preso em flagrante pela Polícia do Meio Ambiente em Pouso Alegre, MG

Após denúncia, autor é preso desmontando rinha de galo

Na última sexta-feira (09), a Polícia Militar de Meio Ambiente, atendeu uma denúncia anônima sobre maus-tratos a animais domésticos através de rinha de galo.

Segundo a PM, a denúncia os deslocou até o bairro Canta Galo, em Pouso Alegre. Já no local, os Militares depararam com o autor desmontando uma estrutura utilizada para prática de rinha de galos e vários objetos utilizados para preparar os animais para a referida atividade.

Ainda segundo informações da Polícia do Meio Ambiente, o autor tentou negar a prática, no entanto foram encontradas penas e vestígios de sangue dentro da referida estrutura.

A PM também encontrou um galo debilitado e com vários ferimentos pelo corpo, enquanto na parte externa da residência foram encontrados mais 23 galos em baias de madeira.

MG pousoalegre rinha1

Diante do exposto, foi dada voz de prisão em flagrante delito ao autor, sendo conduzido até a presença da autoridade policial juntamente com os materiais. As 24 aves (galos) foram apreendidas, incluindo o animal que apresentava ferimentos.

Informações: Assessoria de Comunicação Organizacional da 17ª Cia PM Ind MAT

Fonte: Alô Alô Cidade

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.