Dores de Campos (MG) tem dois cachorros mortos só nesta segunda-feira

Dores de Campos (MG) tem dois cachorros mortos só nesta segunda-feira

Morreu o cachorro que foi atropelado na tarde desta segunda-feira (04/03) na rodovia entre Dores de Campos e Prados. De acordo com a presidente da Associação Amigos dos Animais de Dores de Campos (AMA-DC), Soraya Belchior, ele quebrou a coluna e também teve perfuração no pulmão. O cachorro chegou a ser encaminhado com urgência para uma clínica veterinária em Barroso, mas não resistiu. Detalhe, quem atropelou fugiu de forma covarde.

Outro cachorro morreu

Morreu na tarde desta segunda-feira (04/03) o cachorro que foi encontrado agonizando neste domingo (03/03) nas proximidades do bairro Alto da Caixa d” Água, em Dores de Campos. Ele foi socorrido até uma clínica veterinária em Barroso, onde foi constatado o envenenamento, mas após quase 24 horas internado, o animal não resistiu. Lamentável!

Dores de Campos tem dois cachorros mortos só nesta segunda

Entenda

Depois que publicamos no sábado (02/03) um cavalo morto por maus-tratos no bairro Paloma e um gato que foi morto no bairro Lourenço e pendurado numa cerca de arame, agora neste domingo (03/03) esse cachorro foi encontrado agonizando nas proximidades do bairro Alto da Caixa d” Água. Socorrido até uma clínica veterinária em Barroso, foi constatado envenenamento e agora, a luta é pela vida do animal. Um absurdo sem precedentes em Dores de Campos, em menos de 24 horas, três crimes graves contra os animais. Isso não pode ficar assim, a impunidade não pode vencer. Infelizmente Dores de Campos vive uma situação de extrema calamidade. Faltam políticas públicas de defesa dos animais. Lamentável!

Crime

A Lei 14.064/2020 aumentou a pena para quem maltratar cães e gatos. Quem cometer esse crime será punido com 2 a 5 anos de cadeia e multa. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3.

Fonte: Portal Dores de Campos

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.