Doze animais marinhos são achados em um dia em Praia Grande, SP

Doze animais marinhos são achados em um dia em Praia Grande, SP

Apenas uma ave marinha estava viva e será tratada por especialistas. Animais estavam na orla da praia entre os bairros Guilhermina e Ocian.

SP praiagrande ave-amauri-pinilha-7

Doze animais marinhos foram encontrados na orla de Praia Grande, no litoral de São Paulo, em apenas um dia. Apenas uma ave marinha foi localizada com vida e resgatada pela Guarda Costeira da cidade, na última quinta-feira (4). Os outros animais já estavam mortos.

De acordo com a Prefeitura de Praia Grande, os animais foram localizados entre os bairros Guilhermina e Ocian, entre a manhã e a tarde de quinta-feira, durante patrulhamentos realizados por equipes da Guarda Costeira. Oito pinguins, uma tartaruga verde, uma gaivota e uma pardela que estavam mortos. Uma ave marinha, da espécie Bobo, foi encontrada viva mas estava bastante debilitada.

Os animais foram recolhidos pelo Gremar (Pesquisa, Educação e Gestão de Fauna), do Guarujá, onde foram examinados. A ave marinha será tratada pelos especialistas do local.

A Guarda Costeira orienta a população que encontrar um animal marinho pela orla não manusear o animal, ainda que ele pareça dócil ou que ele esteja morto. A atitude recomendada é sempre acionar a Guarda Costeira pelo telefone 199, e no máximo, tentar isolar a área onde o animal se encontra.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.