Doze gatos são encontrados mortos na sede da Prefeitura do Rio

Doze gatos são encontrados mortos na sede da Prefeitura do Rio
Doze gatos são encontrados mortos na sede da Prefeitura do Rio — Foto: Divulgação

Doze gatos que viviam no terreno do Centro Administrativo São Sebastião, sede da Prefeitura do Rio de Janeiro, no Centro, foram encontrados mortos na manhã desta sexta-feira (27).

O vereador Luiz Carlos Ramos Filho (PMN), presidente da Comissão de Defesa dos Animais da Câmara Municipal, recebeu a denúncia e encaminhou um ofício a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) e a Subsecretaria de Bem-Estar Animal, cobrando explicações.

Segundo o vereador, os animais foram assassinados com golpes na cabeça e envenenados. 

“Há muito tempo travamos uma batalha com pessoas que queriam tirar a colônia de felinos da prefeitura. Os gatinhos estavam jurados e agora foram assassinados. Esse caso não pode ficar sem solução, senão outros animais vão aparecer mortos. Os assassinos têm que pagar pela crueldade, porque comentaram crime”, lamentou o vereador. 

Segundo o órgão municipal de proteção aos animais, a delegacia deve visitar o local em breve para investigar a morte dos gatos. 

O que diz a prefeitura
 
Em nota, a Prefeitura do Rio lamentou o ocorrido e disse que repudia os maus-tratos à animais.

A Subsecretaria de Bem-Estar Animal informou que está tomando as devidas providências e oficiando o DPMA para esclarecer os fatos.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.