Duas clínicas veterinárias de Lauro de Freitas (BA) são autuadas por remédios vencidos

Duas clínicas veterinárias de Lauro de Freitas (BA) são autuadas por remédios vencidos
Foto: Maína Diniz / Prefeitura de Lauro de Freitas

Duas clínicas veterinárias foram autuadas pelo Procon Municipal de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, por terem remédios vencidos em seus estoques. A autuação ocorreu na Operação Bons Tratos, deflagrada na última segunda-feira (13) pelo órgão em parceria com o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV-BA).

No primeiro dia de ação, a clínica veterinária Vilas e o Hospital Veterinário Eu Amo Animais foram autuados. Os estabelecimentos têm, a partir de agora, 10 dias corridos para apresentar a defesa.

O objetivo da ação, segundo a Prefeitura de Lauro de Freitas, é avaliar as condições de consultórios, hospitais veterinários e estabelecimentos comerciais instalados nesses locais, além de possíveis situações de maus-tratos aos animais. As atividades seguirão até o dia 30 de setembro.

Nos locais, os agentes da pasta também verificam a existência do Código de Defesa do Consumidor (CDC), tabela de valores de produtos e serviços, possível venda casada, vencimento dos medicamentos e a existência de demais irregularidades.

Fonte: Metro1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.