Duas tartarugas são encontradas mortas em praias do sul da BA; ONG registra 80 mortes no ano

Duas tartarugas são encontradas mortas em praias do sul da BA; ONG registra 80 mortes no ano

Duas tartarugas foram encontradas mortas nas praias do Patizeiro e Sargi, no sul da Bahia, neste fim de semana. Conforme o Projeto A-mar, responsável pela conservação marinha da região, 80 animais da espécie foram encontrados mortos só neste ano na região.

De acordo com informações de Wellington Laudano, sub-coordenador do projeto, uma tartaruga oliva juvenil, com cerca de 60 cm de carapaça, foi encontrada na quinta-feira (1°), na Praia do Patizeiro, em Itacaré. O animal morreu depois que ingeriu resíduos descartados de maneira errada pelas pessoas.

Segundo Wellington Laudano, uma tartaruga oliva reprodutora, que estava com hematomas e sangramentos, também foi encontrada morta, na manhã de sexta-feira (2), na Praia do Sargi, em Serra Grande, que fica em Uruçuca. O animal morreu após ficar preso em redes de espera deixada por um pescador, em alto mar.

Tartaruga oliva juvenil foi encontrada morta na Praia do Patizeiro. — Foto: Divulgação/Projeto A-mar

Projeto A-mar registrou 80 mortes de tartarugas neste ano. — Foto: Divulgação/Projeto A-mar

Animal morreu após ficar preso em redes de espera deixada por um pescador, em alto mar. — Foto: Divulgação/Projeto A-mar

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.