PE olinda tartaruga0

Duas tartarugas são encontradas mortas na praia de Olinda, PE

PE olinda tartaruga1

Duas tartarugas mortas foram recolhidas nesta quinta-feira (5) pela limpeza urbana de Olinda. Os animais mediam cerca de 1 metro e estavam em um trecho de praia no bairro de Casa Caiada, nas proximidades do supermercado GBarbosa.

Uma das tartarugas era da espécie “pente”, media 75 cm de comprimento e pesava cerca de 35 quilos. De acordo com o biólogo Adriano Artoni, que foi acionado pela secretaria de Meio Ambiente de Olinda para cuidar do caso, o animal era uma fêmea e teria morrido, provavelmente, depois que ficou presa em uma rede de pesca; o óbito aconteceu cerca de 24 horas antes de o recolhimento ter sido feito.

Já a segunda tartaruga era da espécie “cabeçuda”, media mais de 1 metro, pesava mais de 100 quilos e morreu depois de engolir um peixe da espécie “baiacu espinhoso”. Artoni estima que essa tartaruga já estava morta havia mais de quatro dias.

PE olinda tartaruga2

Os animais foram recolhidos e enterrados em um ponto da praia, nas proximidades da ponte do Janga.

Nas últimas semanas foram registrados vários casos de animais encontrados mortos no litoral de Pernambuco. O próprio Artoni ficou encarregado de recolher uma tartaruga de mais de um metro que foi encontrada morta boiando na água em uma parte da praia do Janga há menos de duas semanas.

No último sábado, a secretaria de Meio Ambiente de Olinda também recolheu um boto da espécie “cinza”, morto depois de ter ficado preso em uma rede de pesca.

Veja o momento em que as tartarugas foram recolhidas:

Fonte: Ne10

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.