Dupla acaba presa após assassinar por enforcamento um cachorro em matagal no DF

Segundo informações de testemunhas, a dupla foi avistada na quadra 508 da região administrativa, por volta das 10h30, com um cachorro amarrado em uma corrente. Um deles estava com uma pedaço de madeira nas mãos e próximo a um campo sintético.

Após algum tempo, os homens adentraram um local com mato alto e saíram depois de 10 minutos, sem o cachorro.

Ao entrarem na mata, as testemunhas se depararam com o animal enforcado, sangrando e jogado em um poço existente no local. Ele já estava sem vida.

Ao saber do ocorrido, a advogada Ana Paula de Vasconcelos, ativista e membro da Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Distrito Federal (OAB-DF), acionou a 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas) e o delegado da unidade, Pablo Aguiar, conseguiu localizar os suspeitos.

Já na DP, um deles confessou o crime sob o argumento de que o cachorro estava com um tumor e foi necessário sacrificá-lo. Os dois assinaram Termos Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foram liberados.

Fonte: Metrópoles

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.