Dupla é detida em rinha de galo em Araruna (PR); nove aves feridas foram apreendidas

Nove galos machucados foram apreendidos em residência no Centro de Araruna, PR (a 91 quilômetros de Maringá) onde ocorria uma rinha na noite de domingo (7).

De acordo com a Polícia Militar (PM), por volta das 21h30, houve uma denúncia anônima que, na Rua Rocha Pombo estava o correndo uma competição e briga de galo. Na casa, pertencente a V.S.L., os policiais constataram que havia uma rinha e duas aves bastante machucadas. Três pessoas que estariam praticando o crime de maus-tratos contra animais foram identificado como C.B.F., e J.C. Em buscas, foram localizados mais seis galos, que também estavam muito ferido, e um indivíduo conhecido por J.C.G., que estava escondido nos fundos da residência, mas fugiu.

Os envolvidos foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Araruna para prestar esclarecimentos, e os galos apreendidos e encaminhados ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP) para providências cabíveis.

Fonte: O Diário

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.