Dupla é presa pela PRF com armas e aves abatidas em Garanhuns, PE

Dupla é presa pela PRF com armas e aves abatidas em Garanhuns, PE
Dupla é presa pela PRF com armas e aves abatidas em Garanhuns, PE

Uma dupla de caçadores foi presa em flagrante nesta sexta-feira em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal. Os dois homens, de 36 e 40 anos, estavam com duas armas e três aves silvestres abatidas e transportavam dois cachorros da raça perdigueiro sem ventilação dentro da caçamba do automóvel onde viajavam.

De acordo com a PRF, as prisões aconteceram durante uma abordagem ao veículo, realizada no quilômetro 91 da BR-424. Durante a revista feita na revista da caminhonete, foram encontradas duas espingardas calibre .28 e 73 munições, 14 delas deflagradas, além de três aves da espécie codornas do nordeste, todas mortas.

Os homens relataram ter passado a manhã caçando aves na zona rural de Terezinha, município vizinho a Garanhuns. Eles não portavam o documento de porte obrigatório das armas. Os dois foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Garanhuns e devem responder pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, crime ambiental e maus tratos de animais. O cachorros apreendidos foram hidratados, colocados na sombra e aguardam a chegada de alguém da família dos tutores para recolhê-los.

Fonte: OP9

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.