Dupla é presa por crime de maus-tratos contra gato em Manaus, AM; veja vídeo

Dupla é presa por crime de maus-tratos contra gato em Manaus, AM; veja vídeo

Dois homens foram presos pelo crime de maus-tratos contra um gato, na Rua Dr. Taumaturgo Vaz, Comunidade Mundo Novo, no bairro Flores, zona centro-sul de Manaus. A prisão da dupla aconteceu no início da noite desta quarta-feira (3), após denúncia de moradores da área.

Segundo a 12ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a equipe realizava patrulhamento, por volta das 19h, pela Comunidade Mundo Novo, quando foi acionada por populares sobre uma ocorrência de violência contra um gato, praticada por dois homens na área.

Os policiais militares foram até o local informado e constataram a denúncia. Eles encontraram o animal amarrado a uma corda, quase morto, pelos agressores. O gato e os dois homens foram conduzidos e apresentados ao 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais.

De acordo com a Polícia Militar, os homens foram presos com base na Lei 1.095/2019, que trata dos crimes de maus-tratos contra animais.

Veja vídeo:

Fonte: D24am

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.