MG Uberaba dupla presa posse arma

Dupla é presa por posse de arma ilegal durante investigação sobre cães em Uberaba, MG

Polícia Civil investiga desaparecimento e morte de cães em Uberaba. Nas casas de caseiro e fazendeiro foram encontradas armas e munições.

Um empresário e fazendeiro de 60 anos e um caseiro de 43 foram detidos pelo crime de posse ilegal de arma de fogo nesta sexta-feira (13), durante cumprimento de mandado de busca e apreensão na Fazenda Zebu Ecológica, em Uberaba. De acordo com o delegado da Polícia Civil, Diego Lodi, a dupla também pode estar envolvida com o desparecimento e maus-tratos a cachorros de caça legalizada, cuja investigação está em andamento.

Ainda segundo a polícia, a investigação referente aos animais foi iniciada após uma vítima procurar os policiais e afirmar que realizava caça autorizada em fazenda vizinha à Zebu Ecológica. Sete cães fugiram dos donos em direção à fazenda investigada e foi o fazendeiro detido que indicou a presença em urubus em fazenda vizinha. No local mencionado, foi encontrado um cadáver de cão em estado de putrefação. Já os animais que fugiram ainda não foram localizados e ainda não foi comprovada a autoria da morte do animal encontrado.

Durante a ocorrência, na residência do caseiro foi localizada próximo a uma árvore e debaixo de folhas caídas, uma carabina calibre .22. Na casa do fazendeiro havia uma escopeta calibre .12 e uma carabina calibre .44. As armas foram apreendidas, além de um total de 27 munições e 31 cartuchos.

Após terem sido ouvidos, os dois pagaram fiança, cada um no valor de R$1.760, e foram liberados.

Fonte: G1

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.