‘Duquesa’ é resgatada e tutores responderão a inquérito policial por maus-tratos

‘Duquesa’ é resgatada e tutores responderão a inquérito policial por maus-tratos
Duquesa estava em casa no Bairro Novo Mundo, em Várzea Grande (MT). — Foto: Polícia Civil-MT

A cadela Duquesa deve ter um Natal mais feliz do que os últimos dias que passou em uma casa do Bairro Novo Mundo, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, MT. Ela foi resgatada pela Polícia Civil e pelo Centro de Zoonoses e vivia sob condições de abandono. Os tutores já foram identificados e devem responder a inquérito por maus-tratos.

De acordo com a Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), responsável pela ocorrência, os policiais chegaram até o local após denúncias e encontraram Duquesa muito magra, em um espaço minúsculo e tentando se proteger do sol forte que fazia na tarde de quinta-feira (22).

Animal apresenta quadro de extrema magreza, anemia e desidratação. — Foto: Polícia Civil-MT
Animal apresenta quadro de extrema magreza, anemia e desidratação. — Foto: Polícia Civil-MT

Sem condições de se levantar, precisou da ajuda de um veterinário para ser colocada no veículo que a levou para a clínica veterinária, onde foi atendida e passou por exames que apontaram anemia, desidratação e a necessidade de atendimentos de urgência e intensivos.

Os tutores não estavam no local no momento do resgate. Segundo a Dema, eles foram identificados e responderão a inquérito policial por crimes de maus-tratos.

“A equipe da Dema continua em diligências para intimar a proprietária do animal para ser interrogada na delegacia e para ser responsabilizada pelo tratamento da cadela”, informou a delegada Liliane Murata.

Fonte: g1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.