Durante briga de cães em operação no Rio, PM mata cachorro para se defender de ataque

Durante briga de cães em operação no Rio, PM mata cachorro para se defender de ataque
Zeus, um dos animais envolvido na briga: ele não resistiu e morreu — Foto: Reprodução/Redes sociais

Um cão do Batalhão de Ações com Cães (BAC) da Polícia Militar se envolveu nesta quarta-feira (22) em uma briga durante uma operação na comunidade do Bateau Mouche, na Praça Seca, na zona oeste do Rio.

O animal acompanhava uma guarnição quando entrou em um quintal cujo portão estava entreaberto. O cachorro da PM foi atacado por dois outros cães, da raça american bully.

Um policial militar tentou intervir, mas também foi atacado. A situação só foi controlada quando foi feito um disparo de arma de fogo contra um dos animais.

Um cão american bully foi ferido e socorrido para o hospital veterinário mais próximo, mas não resistiu e morreu. O cão da PM também precisou de atendimento médico, e tem estado de saúde estável.

Já o policial militar foi levado para atendimento na UPA de Marechal Hermes, e já foi liberado.

O Batalhão de Ação com Cães, além de prestar apoio ao tutor do cão que morreu, também está apurando as circunstâncias da ocorrência, que foi registrada na 28ª DP.

Por Thais Espírito Santo (sob supervisão de Eliane Santos)

Fonte: G1


Nota do Olhar Animal: Pelo descrito na matéria do G1, aparentemente houve omissão de cautela tanto do dono da residência quanto do PM, o que acabou resultando na morte de um dos cães e um cão e o próprio policial feridos.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.