Empresário é preso em flagrante por suspeita de maus-tratos a animais no RJ

Um empresário de 43 anos foi preso em flagrante por suspeita de maus-tratos, posse irregular de animais da fauna silvestre e armazenamento de medicação imprópria para uso na última terça-feira (18). Ele foi detido durante uma operação da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, que teve como alvo três empresas do suspeito.

Na ONG e nas duas clínicas veterinárias do empresário, os agentes encontraram animais confinados e em más condições de higiene. Na cozinha, eles acharam ainda uma grande quantidade de alimentos armazenados de maneira irregular e fora do prazo de validade. De acordo com a Polícia Civil, era possível ver ratos circulando por todos os ambientes.

Na ação, os agentes também localizaram medicações vencidas, que estariam sendo usadas no momento da chegada da polícia.

Ao todo, os policiais conseguiram resgatar mais de 25 cachorros e 18 tartarugas. Os cães foram encaminhados para a ONG Paraíso dos Focinhos, onde vão receber tratamentos, e as tartarugas foram levadas para o IBAMA para serem reinseridas no seu habitat.

Juliana Valente, do R7 (estagiária sob supervisão de Odair Braz Jr.)

Fonte: R7

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.