Égua abandonada pelo tutor é sacrificada em Votuporanga, SP

Égua abandonada pelo tutor é sacrificada em Votuporanga, SP

SP votuporanga eguaabandonada59326

Mais um caso de maus-tratos contra animais foi registrado hoje (30/6) em Votuporanga. Uma égua abandonada estava às margens da vicinal do Aeroporto.

A Sociedade Protetora (Spavo) recebeu denúncia e foi ao local.

Segundo o presidente da ONG, o caso foi no Jardim Palmeiras I, na Estrada Fábio Cavallari. Ele relata ter encontrado o animal deitado, gemendo e não conseguia se levantar.

Testemunhas disseram a ele que a égua estava ali havia dois dias sofrendo e seu tutor fazia descaso para o sofrimento da pobre coitada. Chamei a Polícia Militar no Local, juntamente com a Perícia Técnica e registrei um Boletim de Ocorrência por maus-tratos.

Um veterinário esteve no local e fará um laudo comprovando crueldade. O documento será entregue à Polícia Ambiental. O tutor deve ser multado em R$ 3 mil e processado.

O animal teve de ser sacrificado no local. Era um equino idoso, estava fraco e não tinha mais condições de se levantar.

Segundo Leonardo Brigagão, foi relatado na ocorrência policial que o tutor da égua sempre deixa os cavalos o dia todo debaixo do sol.

Fonte: Região Noroeste

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.