Égua atropelada fica 24h caída em rua até ser retirada, no ES

Égua atropelada fica 24h caída em rua até ser retirada, no ES

Animal foi atropelado por trem que passa em Cariacica, segundo moradores. Égua teria teria permanecido viva até as 13 horas desta terça-feira (30).

Por Renan Chagas

ES cariacica internauta foto egua agonizando na rua1

Uma égua ferida permaneceu caída no meio de uma rua em Cariacica, na Grande Vitória, por cerca de 24 horas, após ter sido atropelada pelo trem que passa pelo local, segundo moradores. O caso aconteceu no bairro Flexal I, na tarde desta segunda-feira (29). De acordo com testemunhas, o contato com o Centro de Controle de Zooneses do município foi feito, mas o socorro demorou a ser realizado. A prefeitura informou que o contato só foi realizado na manhã desta terça-feira (30) e que o animal foi retirado por volta das 15h.

De acordo com a moradora Vânia Gomes, a égua foi atingida pelo trem por volta das 15 horas desta segunda-feira. Mesmo machucada, ela conseguiu andar alguns metros. “Ele ainda saiu da linha [do trem] e chegou a vir na rua, mancando, e aqui ficou”, disse Vânia. Ela também contou que o animal permaneceu vivo até as 13 horas desta terça-feira, quando um veterinário o sacrificou.

Durante a tarde de segunda-feira, ele teria recebido alguns cuidados de pessoas que moram nas proximidades. “Ela não conseguia mais levantar. O sofrimento era muito. A anca estava quebrada. A gente levava capim, crianças davam água, levamos uma mangueira para lá, porque o asfalto estava quente”, disse.

A moradora também disse que desde o momento em que o animal caiu na pista, foi realizado contato com o Centro de Controle de Zooneses de Cariacica. “Ligamos e eles ficavam me jogando de um lado para outro. Eles apareceram hoje porque eu ameacei chamar a imprensa”, relatou. Vânia explicou que devido a uma interdição em uma rua do bairro vizinho, o movimento de veículos no local aumentou e os motoristas precisavam ter cuidado e reduzir a velocidade de tráfego quando outro carro vinha no sentido contrário.

Outro lado

De acordo com a prefeitura do município, o Centro de Controle de Zoonoses informou que a equipe recebeu somente na manhã desta terça (30) a solicitação para retirar o animal. Após ser acionado, um médico veterinário esteve no local e realizou a eutanásia no animal, procedimento realizado em animais que estão muito doentes, que foram atropelados ou que estão em situações similares percorrendo as vias públicas. O recolhimento do corpo foi realizado nesta tarde pela equipe da Subsecretária de Serviços.

ES cariacica internauta foto egua agonizando em flexal i

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.