Égua cai em bueiro aberto ao tentar comer capim em rua de Cuiabá

Égua cai em bueiro aberto ao tentar comer capim em rua de Cuiabá

Animal foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e ficou com vários ferimentos. Acidente ocorreu no Bairro Ouro Fino neste domingo (7).

Por Pollyana Araújo

MT cuiaba eguaboadelobo

Uma égua caiu em um bueiro aberto neste domingo (7), na Rua São Francisco, no Bairro Ouro Fino, em Cuiabá. Moradores que passavam pelo local viram a cena e acionaram o Corpo de Bombeiros, que resgatou o animal. O internauta Ricardo Cezarino contou que a égua tentava comer o capim que nasceu às margens da rua, em um trecho que não possui calçada, quando escorregou e caiu dentro do bueiro.

“Ela [égua] foi comer o mato na beira da boca de lobo e escorregou, caindo dentro dessa boca de lobo que está aberto”, disse. Segundo ele, os moradores ficaram sensibilizados diante ao acidente sofrido pelo animal. “Ela ficou bastante machucada, tanto que só depois de meia hora após o resgate que conseguiu levantar”, afirmou Ricardo. Ele disse que o tutor da égua estava no local.

O tenente Janisley Teodoro, do Corpo de Bombeiros, informou que esse tipo de ocorrência envolvendo animais é atendida com frequência pelos bombeiros. “É algo comum nessa região”, disse. O G1 entrou em contato com a prefeitura da capital para verificar se há previsão de tampar as bocas de lobo que encontram-se abertas, mas até o fechamento desta reportagem não havia obtido resposta.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.