Égua com sinais de maus-tratos é resgatada em Franca, SP

Égua com sinais de maus-tratos é resgatada em Franca, SP
Égua fugiu do local onde é mantida pelo proprietário e acabou se ferindo; ela está com sinais de maus tratos e desnutrida. WhatsApp/GCN

Uma égua ferida e com sinais de maus-tratos foi resgatada pela Guarda Civil Municipal na rua Princesa Isabel, no Jardim Dermínio, em Franca, na tarde desta quarta-feira, 9.

Segundo moradores, o animal é de um morador da rua, porém ele não tem os cuidados necessários com o animal. Nesta quarta-feira, a égua fugiu do local onde fica presa e acabou sofrendo um ferimento na barriga.

“Essa égua tá prenha. O dono não tem condições de cuidar, ela sofre maus-tratos. Hoje, após sair do terreno que fica, ela sofreu um ferimento muito grave. Ela está com um pedaço de pau alojado na barriga, sangrando muito. O animal está sofrendo, não consegue nem se hidratar”, contou uma moradora que pediu para não ser identificada.

Além do ferimento, a égua aparenta estar desidratada, desnutrida e com muitos carrapatos. Vizinhos temem que não resista aos ferimentos.

“Nós só queremos que ela seja atendida por um veterinário. E consiga ter seu filhote saudável”, disse outro vizinho.

Os moradores acionaram a Guarda Civil Municipal de Franca que junto com a Vigilância Sanitária recolheram o animal.

Por Kaique Castro

Fonte: GCN Net

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.