Égua debilitada em situação de abandono é resgatada por ONG em Marília, SP

Égua debilitada em situação de abandono é resgatada por ONG em Marília, SP
Foto de égua apreendida sendo cuidada em abrigo da ONG (Foto: Divulgação)

Moradores, médicos veterinários, policiais militares e uma organização não governamental (ONG) se uniram no resgate de uma égua debilitada, que estava em situação de abandono em um espaço conhecido como Vale do Barbosa, localizado no prolongamento do bairro Nova Marília 4. A ação foi realizada na tarde dessa sexta-feira (28).

Segundo as informações, os médicos veterinários Heitor de Almeida e Angélica, recebem uma ligação de que o animal estaria deitado sobre uma estrada de terra há três dias. Na chegada, eles constataram que a fêmea estava sem forças para se manter em pé, muito magra e com lesão no olho esquerdo,

Após a constatação dos maus-tratos, os médicos veterinários acionaram a equipe da ONG Spaddes, que foi até o local e conversou com testemunhas.

A Polícia Militar foi acionada para prestar apoio à ocorrência. O homem apontado como sendo o proprietário do animal foi localizado próximo ao local onde foi feito o resgate. Indagado pela equipe da ONG e pelos policiais militares, ele alegou que o animal seria de sua ex-esposa. Disse ainda que a mulher não residiria mais na cidade de Marília, que estava ciente das condições da égua e estaria tratando dela.

A égua foi apreendida e depositada para ONG.

Por Marcelo Martin

Fonte: Marília Notícia