Égua é resgatada após cair em bueiro na Zona Sul de Porto Alegre, RS; veja vídeo

Égua é resgatada após cair em bueiro na Zona Sul de Porto Alegre, RS; veja vídeo
Égua foi retirada de dentro do bueiro com a ajuda de um guincho (Foto: Jonas Campos/RBS TV)

Uma égua caiu em um bueiro por volta das 15h45 deste sábado (17) na Estrada Gedeon Leite, no bairro Aberta dos Morros, na Zona Sul de Porto Alegre. De acordo com a Guarda Municipal, que fazia patrulhamento no local e presenciou a cena, o treinador do animal estava montado quando ela passou pela galeria e caiu no buraco, de aproximadamente dois metros de profundidade.

VÍDEO: Égua é resgatada após cair em bueiro na zona sul de Porto Alegre

“A tampa de concreto cedeu e a égua caiu no bueiro. O cavaleiro que estava montado nela conseguiu salvar e ficou bem. Aí nós chamamos a EPTC [Empresa Pública de Transporte e Circulação de Porto Alegre] e os bombeiros para que auxiliassem na remoção”, relata o comandante da Ronda Ostensiva Municipal, Glauber Silvestre Zilio.

O homem que estava montado na égua, cujo nome é Opera, no momento do incidente, era Cláudio da Silva Vargas, que está treinando o animal. Ele conta que a galeria estava tampada, e por isso não percebeu o buraco.

“Vinha trotando e quando vi afundou e eu saí de cima. A tampa estava quebrada, parecia uma arapuca. Me assustei, mas consegui sair e graças a Deus e não me machuquei. A égua que se machucou um pouco”, diz Vargas.

A operação de resgate do animal durou cerca de duas horas. Um guincho foi chamado pela EPTC para puxar a égua de dentro do bueiro, o que aconteceu por volta das 18h.

O animal teve escoriações nas duas patas de trás e foi encaminhado a uma clínica veterinária localizada na Zona Sul da capital gaúcha para tratamento.

O G1 tenta contato com a Prefeitura de Porto Alegre.

Animal caiu no buraco por volta das 15h45 deste sábado (17), na Estrada Gedeon Leite (Foto: Jonas Campos/RBS TV)
Animal caiu no buraco por volta das 15h45 deste sábado (17), na Estrada Gedeon Leite (Foto: Jonas Campos/RBS TV)

Por Jonas Campos

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.