Égua encontrada desnutrida e com umas das patas quebrada teve que ser morta em Petrópolis, RJ

Égua encontrada desnutrida e com umas das patas quebrada teve que ser morta em Petrópolis, RJ

A Coordenadoria do Bem Estar Animal foi acionada no domingo (11) para socorrer uma égua, na Comunidade do Neylor. O órgão compareceu ao local junto com a Guarda Civil e a Polícia Militar. Lá eles constataram que o animal estava desnutrido e com uma das patas quebrada. Diante disso, o veterinário da COBEA, que acompanhou a ação, diagnosticou a necessidade de eutanásia devido ao estado debilitado da égua.

O dono do terreno, onde a égua estava, não foi localizado. Vale ressaltar que o animal teve um filhote que também não resistiu. Outro cavalo, que estava na área particular foi removido para o Curral Municipal para que seja verificado seu estado.

Fonte: Diário de Petrópolis


Nota do Olhar Animal: Égua com pata quebrada e desnutrida precisa ser “eutanasiada”? O trabalho de Santuários como o Abraço Animal e o Filhos de Shanti comprovam que não. O fato é que, ao perder sua utilidade econômica, a vida desses animais são totalmente desprezadas e mesmo podendo recuperar sua saúde plenamente são abatidos.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.